Gazetaweb se destaca na história de Alagoas

Natali Furquim de SouzaDesde 1995, Gazeta Online está presente no cotidiano dos alagoanos, com os acontecimentos mais importantes da história. A princípio um simples site com o jornal impresso digitalizado, e já em 1999 passa por uma transformação e se torna em um portal: Gazetaweb, pioneiro em Alagoas, consolidando sua história por todas essas décadas.

O portal teve como princípio o jornal impresso Gazeta de Alagoas, da organização Arnon de Mello (OAM), de Fernando Collor, que sempre esteve atento aos avanços da tecnologia. Com o objetivo de empreender cada vez mais na comunicação, Collor lança o site para promover maior representatividade da OAM.

Por todos esses anos a Gazetaweb fortificou a sua credibilidade no mundo da internet, por meio de um portal dinâmico que se transformou por entre as décadas que esteve fortemente presente.

Quando iniciou a sua história, com a internet ainda muito limitada, o portal era estático, com pouca dinamicidade. O jornalista Claudemir Araújo, editor-geral da Gazeta de Alagoas, foi o responsável por todas as inovações no portal.

Hoje, o site se destaca pela qualidade das informações, que abrange todas as temáticas que o leitor deseja obter diariamente, desde notícias de abrangência nacional e internacional até mesmo sobre automóveis, esportes, futebol, etc.

Uma plataforma rica em informações, mas com uma apresentação leve e ampla interação entre textos, imagens, rádio e TV. A união do jornal online do Gazetaweb, mais as produções das Rádios Gazeta e da TV Mar, proporciona um grande diferencial. Esse entrosamento vai muito além. Diversas coberturas jornalísticas são realizadas entre o Gazetaweb e a Rádio Gazeta, proporcionando assim um conteúdo ainda mais rico, parceria que iniciou em 2011, quando houve a fusão entre as redações dos veículos.

As notícias saem fresquinhas a todo instante. A equipe do Gazetaweb além de altamente qualificada se destaca pela sua dedicação. Com profissionais que se revezam dia e noite, as informações são sempre atualizadas, com o objetivo de manter o leitor sempre atento às novidades. É o trabalho árduo de levar a notícia completa da maneira mais rápida possível, um desafio diário, mas compensador.

Trabalho este que permite bons frutos ao portal. Os números comprovam o sucesso: O Gazetaweb é o portal mais acessado de Alagoas. E seu destaque no meio jornalístico descreve bem a sua história de ética: mais de dez prêmios de jornalismo entre 2011 e 2015. Com uma equipe experiente e jovem, pautada no respeito para o leitor, o Gazetaweb torna-se cada vez mais referência em Alagoas.