Conteúdo em primeira mão

Caroline F. SilvaSendo uma afiliada da Rede Globo, considerada uma das maiores emissoras de TV do mundo, a TV Gazeta leva informações à todo estado de alagoas desde 1975. Ela pertence à Organização Arnon de Mello, grupo de comunicação aliado ao ex presidente da república Fernando Collor. A gazeta de alagoas tem seus telejornais locais e outros informativos, abordando as principais notícias da região, programação cultural, alertas de saúde, entre outros. A TV, também, mostra os fatos do esporte e do futebol da região no Globo Esporte AL, e os ouvintes de rádio podem se conectar através da Gazeta FM e assim acompanhar informações e quadros, como o forró da manhã, mostrando os grandes sucessos do forró, em um programa bem cultural e nordestino; o programa é das 5 ás 6 da manhã.

O Radar AL, é outro informativo da afiliada, falando aos motoristas do estado a situação do trânsito, congestionamentos em vias e outras notícias sobre o dia dia do estado. Além de tudo, a afiliada ainda leva informações nacionais com os telejornais e entretenimento da programação da Globo. Os alagoanos podem acompanhar as notícias pelo ALTV primeira e segunda edição que fala dos problemas, projetos sociais e outros temas que interessem para que as pessoas fiquem bem informadas; a população também pode ver na telinha o Gazeta Rural, um jornalismo voltado ao agronegócio da região. É importante lembrar que as notícias dos telejornais podem ser encontradas no portal da Globo, o G1, com matérias diárias do Brasil e do mundo. O portal é atualizado de acordo com os noticiários, e permanece com toda a programação abordada no dia.

A Gazeta é uma das primeiras afiliadas da emissora, e tem uma grande importância para o país, para o desenvolvimento da informação local, e para todo o Brasil, pois é um suporte para a produção dos telejornais nacionais. Assim como todas as afiliadas, a TV Gazeta tem a qualidade e o compromisso com o povo sendo a ponte entre a população e as autoridades, a fim de solucionar problemas e mostrar a realidade do nosso país com uma credibilidade que só a emissora tem.